O Geovani e a sua formação

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou natural de Bataiporã-MS. Atualmente moro em Porto Alegre-RS. Sou casado com a Cristiane e pai da Sofia e do Joaquim. Declaro-me apaixonado pela vida! Sinto que a vida é um mistério e consegue vivê-la bem quem está apaixonado por ela. Tenho Curso Superior de Filosofia, Graduação (pela ESTEF e EST), Mestrado em Teologia Sistemática (PUCRS) e, atualmente, estou me especializando em Gestão da Educação, também pela PUCRS. Na ESTEF, atuei na como professor de Cristologia, Assessor e Coordenador dos Cursos de Extensão. No momento atuo como Supervisor de Pastoral das Unidades Sociais da Rede Marista. Gosto de ler, dialogar, escrever e postar sobre diversos assuntos e temas que a vida nos suscita.

sábado, 27 de agosto de 2011

Da Apatia à Compaixão. O sofrimento de Deus no sofrimento de Cristo e da Criação a partir de Jurgen Moltmann

Conheça a obra: Da Apatia à Compaixão. O sofrimento de Deus no sofrimento de Cristo e da Criação a partir de Jurgen Moltmann. Porto Alegre: ESTEF, 2009. 

Autor: LEITE, Francisco Geovani
Valor: 10,00 + frete

 O sofrimento faz parte da vida contingente da criação. Diante dele torna-se inevitável a questão: Onde está Deus quando sofremos? A fé cristã tem sua razão de ser em Cristo, o Crucificado-ressuscitado. Na paixão, o Filho de Deus, historicamente sofre a morte no abandono do Pai.
É sobre o sentido teológico do sofrimento e da morte que Francisco Geovani Leite, leigo e Mestre em Teologia pela PUC-RS, escreve suas reflexões a partir da obra do renomado teólogo alemão Jurgen Moltmann. Junto com o tom pessoal do autor, o livro é, certamente, uma interessante introdução ao pensamento de um dos grandes teólogos da atualidade.  (Texto extraído do site da ESTEF - Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase de Oswaldo Montenegro:

"Me apaixonei por um olhar, por um gesto de ternura"